Prazo para cadastro anual de rotas no DNIT termina em 30 de setembro

A Andav informa aos seus associados que o prazo para enviar o Cadastro de Rotas do Sistema de Transporte Rodoviário de Produtos Perigosos (STRPP) do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) se encerra em 30 de setembro de 2022.

Reforçamos também que o STRPP voltou a aceitar o envio das informações através do upload de arquivo xls (Excel). Segundo orientação do próprio DNIT, as planilhas de dados precisam atender alguns requisitos importantes que condicionam a emissão do Certificado de Regularidade:

  • Os dados informados devem representar cada viagem realizada (nos anos anteriores se apresentava o somatório de todas as viagens);
  • As células sem dados precisam informar o número ZERO (0);
  • Os dados de peso devem estar expressos em Toneladas (Ton) e o volume deve estar expresso em Metros Cúbicos (m³);
  • Os números decimais devem ser separados por vírgula (,) ou ponto (.);
  • A planilha deve ter no mínimo 31 linhas e no máximo 1500 linhas.

Na plataforma Educandav está disponível o treinamento “Educandav na Prática: Preenchimento de Rotas no STRPP/DNIT” com demonstração de preenchimento e upload da planilha, e também lista todos os arquivos necessários.

A Andav também recomenda aos seus associados o envio dos dados antes do prazo final, em função do risco de indisponibilidade técnica do sistema, devido ao número de acessos.

Associado Andav, não fique com dúvidas! Entre em contato conosco e encaminhe as suas perguntas em nossa Plataforma de Atendimento ao Associado .