Paralisação das atividades da ADEPARÁ

A Andav informa aos seus associados que a Agência de Defesa Agropecuária do Pará (ADEPARÁ) se encontra com as atividades paralisadas, tendo emitido a seguinte nota em seu canal oficial de atendimento:
“PARALISAÇÃO DOS SERVIDORES DA ADEPARÁ
Informamos que devido a Paralisação dos Servidores da Agência de Defesa Agropecuária do Pará – ADEPARÁ, iniciada no dia 18/09/2023 em luta pela valorização profissional e Reajuste Salarial, os serviços desta gerência de Agrotóxicos – GEAGRO estão sendo afetados, devido ao atendimento com pessoal reduzido. As demandas serão atendidas na medida do possível”.
Adicionalmente, neste mesmo canal, foi reportada a seguinte mensagem pelo órgão:
“Prezados, informamos que a paralisação continua e não tem previsão para terminar.”
Sendo assim, empresas que possuem sede no estado do Pará, ou as que não possuem e que comercializam defensivos para produtores daquela região, irão encontrar dificuldades em solicitar um novo registro de comércio ou mesmo solicitar sua renovação.

No Pará, as empresas que não têm sede no estado, e que irão comercializar insumos para produtores rurais da região, precisam também realizar o seu registro junto ao órgão de defesa.  O registro deve ser solicitado no site, neste link.

Orientamos aos Associados Andav que estejam enfrentando dificuldades no comércio e movimentação de defensivos no estado do Pará, devido a greve da Agência de Defesa estadual, para que entrem em contato com o nosso Departamento de Suporte Técnico e Jurídico, através da nossa Plataforma de Atendimento ao Associado.