Novas funcionalidades no Siapec do RJ 

A Superintendência de Defesa Agropecuária (SDA) do estado do Rio de Janeiro está implantando novos processos operacionais dentro do Sistema de Integração Agropecuária (SIAPEC 3).

O Siapec é o Sistema de Controle Informatizado de Monitoramento de Agrotóxicos implantado pela Lei Estadual 6441/13. Dentro do Siapec já existe o controle de comércio do Distribuidor com a inserção do produto e volume comprado dos fornecedores e comercializado com os produtores rurais, além da emissão de receituários e controle da entrega das embalagens nos postos de recebimento de embalagens vazias do estado.

A novidade é que, partir de 02/01/2023, o sistema terá as seguintes alterações no processo:

1 – Atualização do inventário do distribuidor já existente no sistema, incluindo a informação do LOTE, DATA DE FABRICAÇÃO e DATA DE VENCIMENTO;

2 – Inclusão na aba de Compras do fabricante de 3 novos campos para as novas notas fiscais de entrada: LOTE, DATA DE FABRICAÇÃO e DATA DE VENCIMENTO, além do nome e volume de cada produto que já são usualmente inseridos;

3 – No lançamento da venda ao usuário aparecerão disponíveis para escolha todos os lotes existentes no inventário do distribuidor, porém dar-se-á preferência para o produto com a validade mais próxima.
Associado Andav, em caso dúvidas entre em contato com a Coordenadora Regional da Andav no Rio de Janeiro, Christiane Sales, através do telefone (19) 99802-2796 ou e-mail: christiane@localhost