Governo de SC mantém alíquota zero do ICMS para defensivos até o fim do ano

A reunião entre o governador Carlos Moisés e lideranças do agronegócio, na tarde desta quintafeira (22), resultou em acordo que mantém alíquota zero para defensivos agrícolas até o final do ano. Depois, será adotada alíquota gradativa de acordo com a classificação de cada defensivo.

Participaram do encontro os secretários da Fazenda, Paulo Eli, Agricultura, Ricardo Gouvêa, Comunicação, Ricardo Dias e o chefe da Casa Civil, Douglas Borba. E os presidentes da Federação da Agricultura e Pecuária, José Zeferino Pedrozo; da Organização das Cooperativas do Estado (Ocesc), Luiz V. Suzin; Federação das Cooperativas do Estado (Fecoagro) Cláudio Post; Federação dos Trabalhadores na Agricultura
(Fetaes), José Dresch.

 

Veja outras notícias relacionadas

CAPA InformativoNotícias (9)
22/06/2026
Reunião Regional da Andav no Paraná
CAPA InformativoNotícias (8)
19/06/2026
Andav presente na 9ª Conferência Nacional de Defesa Agropecuária
CAPA InformativoNotícias (6)
17/06/2026
PL nº 7.244/2026 é aprovado pela Alerj e segue para sanção do Governador

Veja outras notícias relacionadas

CAPA InformativoNotícias (10)
24/06/2026
Alerj aprova projeto que prorroga benefícios fiscais de ICMS para máquinas e equipamentos agrícolas
CAPA InformativoNotícias (9)
22/06/2026
Reunião Regional da Andav no Paraná
CAPA InformativoNotícias (8)
19/06/2026
Andav presente na 9ª Conferência Nacional de Defesa Agropecuária
CAPA InformativoNotícias (6)
17/06/2026
PL nº 7.244/2026 é aprovado pela Alerj e segue para sanção do Governador
CAPA InformativoNotícias (5)
16/06/2026
Andav participa de assinatura do contrato do projeto de pesquisa “O Agronegócio no Livro Didático do Ensino Fundamental e Médio”