Andav e CropLife desenvolvem parceria contra roubos de defensivos agrícolas na Distribuição

O programa prevê a identificação e possível recuperação dos produtos junto às autoridades policiais

A Andav e o Grupo de Trabalho de Roubos e Furtos de Cargas da CropLife Brasil, entidade que representa fabricantes de defensivos do país, desenvolveram uma iniciativa inédita no segmento com o objetivo de traçar um mapa nacional sobre a incidência de roubos de defensivos além de, junto às autoridades policiais, acelerar a identificação dos produtos roubados, sua recuperação e a devolução aos proprietários, quando possível. 

Para isso, a Andav desenvolveu um canal exclusivo aos seus Associados para denúncia de ocorrência de roubos e furtos de cargas e/ou estoques. Para tanto, é necessário apresentar cópia do Boletim de Ocorrência, bem como todos os detalhes solicitados pelo Departamento Jurídico da Andav. A informação será retransmitida às autoridades policiais para início dos trâmites no caso de apreensão dos produtos. Tudo ocorrerá de maneira sigilosa e dentro dos critérios legais.

Segundo a Coordenadora do Departamento Jurídico da Andav, Isabelle Brentegani Helene, será possível mapear e coibir a prática de roubos e furtos desses produtos através da articulação de esforços de todos os envolvidos. “Junto à CropLife e as autoridades competentes, será possível organizar dados sobre os roubos e furtos de defensivos químicos dos últimos anos, e desta forma propor ações no combate à criminalidade. Porém faltam as informações do setor, atualmente cerca de 60% dos produtos recuperados pelas Polícias Federal e Estaduais são incinerados, pois não é possível determinar sua origem, uma vez que, em alguns casos, o proprietário do produto não comunica as autoridades sobre a existência do roubo. É necessário que exista uma articulação de esforços entre todos”, explica.

Associado Andav, denuncie roubos e furtos de cargas e/ou estoques de defensivos agrícolas. Informe os dados sobre o sinistro ao Coordenador Regional da Andav de sua região, ou entre em contato através e-mail: isabelle@andav.com.br ou telefone: (19) 9 8214-4507.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso Atendimento ao Associado.

Veja outras notícias relacionadas

OGF-news-2024-maior
16/05/2024
Lançamento do Outlook GlobalFert 2024: Principais Tendências e Perspectivas para o Mercado de Fertilizantes
banner site 1
14/05/2024
7ª edição do Prêmio Mulheres do Agro
Informativos (4)
06/05/2024
Ajude o Rio Grande do Sul!

Veja outras notícias relacionadas

24/05/2024
Andav promove terceira edição de web série sobre gestão de riscos
OGF-news-2024-maior
16/05/2024
Lançamento do Outlook GlobalFert 2024: Principais Tendências e Perspectivas para o Mercado de Fertilizantes
banner site 1
14/05/2024
7ª edição do Prêmio Mulheres do Agro
Informativos (4)
06/05/2024
Ajude o Rio Grande do Sul!