Congresso Andav 2021: Encontro nacional da distribuição no agronegócio começa nesta quarta-feira

Evento chega à 10ª edição e promove um debate sobre o atual cenário e o futuro do setor no país. As principais novidades, inovações e tendências deste mercado também integram o Congresso, que acontece de 11 a 13 de agosto

Proporcionar o debate e o desenvolvimento do setor agropecuário nacional, além de incentivar a busca constante por ferramentas que impulsionam a produção de alimentos: este é o objetivo do Congresso Andav 2021, que, neste ano, chega à 10ª edição e ocorre de forma 100% digital. Considerado o encontro nacional da distribuição no agronegócio, o evento, promovido pela Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav) e pela Zest Eventos, começa nesta quarta-feira (11/08) e é realizado até o fim da semana (13/08).

Seu início está marcado para às 9h de 11/08, com a abertura da Exposição Virtual, um ambiente exclusivo dedicado ao networking e à geração de negócios, em uma feira digital 360º com mais de 35 marcas. O participante também pode acompanhar apresentações com conteúdo técnico na Arena do Conhecimento, das 9h às 12h, também no primeiro dia de programação. 

Já a Plenária do evento conta com três dias de programação e sua abertura acontece na quarta-feira (11/08), às 14h (de Brasília). Na sequência, o representante da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO no Brasil), Rafael Zavala apresenta a palestra A importância da agricultura para garantir o alimento na mesa dos brasileiros e do mundo

Programação

Outro destaque do dia inaugural é a palestra sobre “As novas diretrizes internacionais para os sistemas alimentares”, às 14h35, com o Presidente da CropLife Brasil, Christian Lohbauer. Na sequência, é a vez do painel Produção mundial de alimentos – Cenário atual e os desafios futuros do setor no Brasil para atender uma demanda mundial em crescimento, às 14h50 – com o supervisor do Grupo de Gestão Estratégica da Embrapa Territorial, Gustavo Spadotti; o pesquisador de gado de corte da Embrapa, Guilherme Malafaia; o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin; e o consultor de mercado agrícola, Vlamir Brandalizze. Assim como a palestra Infraestrutura e escoamento da produção agrícola brasileira, às 15h30, com o secretário nacional de transportes terrestres, Marcello Costa. Após, às 16h05, será apresentado o painel “Tecnologia e Genética: Tendências para os próximos anos”, moderado pelo sócio da Markestrat, Matheus Cônsoli.

Mais tarde, às 16h45, destaque para o painel Inteligência Artificial e Conectividade: Tendências para os próximos anos– com o presidente do conselho diretor da Andav, Alberto Yoshida; o diretor de investimentos e inovação do Ministério das Comunicações, Pedro Lucas; o diretor de inovação da IBM Garage, Fabrício Lira; e a chefe geral da Embrapa Informática, Silvia Massruhá; e para a palestraA importância do agronegócio para levar o alimento à prateleira do supermercado e à mesa do brasileiro”, às 17h25, com o presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Galassi.

Segundo Dia

No segundo dia de evento, 12/08, mais uma variedade de palestras e painéis integram a programação, com ênfase para a apresentação da Pesquisa Nacional de Distribuição, às 9h05, com o presidente executivo da Andav, Paulo Tiburcio. A exposição será seguida pela palestra sobre “O impacto da LGPD na distribuição de Insumos Agropecuários”, com as sócias da Laure Defina Advogados, Heloísa Polo e Jaqueline Boaretto, às 9h20.

Na sequência, acontecem os painéis Agricultura e Pecuária Sustentáveis, às 9h50, com a advogada especialista em direito socioambiental, Samanta Pineda; o presidente da Rede ILPF e pesquisador da Embrapa Solos, Renato Rodrigues; o diretor de sustentabilidade da Bayer, Eduardo Bastos; e a diretora executiva do Sistema B Brasil, Francine Lemos; e Oportunidades de mercado para o setor da distribuição, às 10h55, com o sócio-diretor da Biomarketing, José Luiz Tejon; o gerente comercial da Jacto Portables, André Farias; a gerente de produtos biológicos do Grupo Vittia, Cibele Medeiros; e o CEO da Ourofino Saúde Animal, Kleber Gomes. 

No segundo bloco da programação do dia, às 14h05, a comunicadora Dani Amaral apresenta a palestra “Reescrevendo a própria história, na vida e nos negócios”. Mais tarde, outros dois painéis se evidenciam:Fomentando o crescimento da distribuição: Crédito e Seguro Agrícola, às 14h35, com o secretário adjunto de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), José Ângelo Mazzillo; o diretor de gestão de riscos do MAPA, Pedro Loyola; o chefe de subunidade do Banco Central do Brasil, João Ferrari Neto; o CEO da Brain Agriculture (uma empresa da Serasa Experian), Renato Girotto; e o advogado especialista em agronegócio, Rafael Molinari; eSoluções das startups para o agronegócio, às 15h35, com o CEO da Valeouro Biotec, Renato Seraphim; o CEO da Agromatic, Laerte Alves Júnior; o cofundador e CEO da Seedz, Matheus Ganem; e o CEO do Conexa (hub de inovação do Grupo Siagri), Eduardo Bitu.

O sócio-proprietário e presidente do Grupo Famiglia Valduga, Juarez Valduga, encerra o segundo dia de programação com a palestra “Como fazer sucesso empreendendo em família”, às 16h20. 

Terceiro Dia

No terceiro e último dia, 13/08, fazem-se presentes na programação também o ministro da Embaixada da República Popular da China no Brasil, Jin Hongjun, na palestra O mercado chinês e a produção sustentável no Brasil”, às 9h10; o diretor de iniciativas estratégicas do Centro de Alimentos e Agronegócios da Purdue University (EUA), Luciano Castro, com a apresentação Estudo de caso internacional – Distribuição de insumos nos Estados Unidos, às 9h45; e o jornalista econômico e especialista em agronegócio e em mercados agrícolas, Silmar Müller, com a análise sobre “Perspectivas econômicas para o agronegócio, às 10h30. A palestra de encerramento do último dia de programação será ministrada pelo escritor e palestrante, Luciano Pires.

Tudo isso e muito mais em transmissões ao vivo, ao longo dos três dias de realização. Confira a programação completa em www.eventosandav.com.br

Inscrições

Ainda dá tempo de se inscrever: para se credenciar no evento, basta acessar este link www.eventosandav.com.br. Nas inscrições, para associados da Andav, será cobrado o valor de R$ 100,00. Para os não associados, o valor da inscrição passa a ser R$ 300,00. 

Serviço – 10º Congresso Andav 

Data: De 11 a 13 de Agosto de 2021.

Site Oficial: www.eventosandav.com.br 

Horários

Exposição
De 11/08 a 13/08
Feira Digital disponível 24 horas

Atendimento nos estandes virtuais das 9h às 17h

Plenária

Dia 11/08: 14h às 17h

Dia 12/08: 9h às 17h

Dia 13/08: 9h às 12h

Arena do Conhecimento

Dia 11/08: 9h às 12h

Credenciamento de Imprensa

Caros jornalistas, o credenciamento de imprensa para a cobertura do evento também segue disponível. Para garantir a sua credencial, é só entrar em contato com a Coletivo da Comunicação, assessoria de imprensa do evento, nos e-mails ou telefones abaixo:

Michel Penna – +55 13 9 9201-9564michel@coletivodacomunicacao.com.brValeria Bursztein – +55 11 9 9104-2031valeria@coletivodacomunicacao.com.br

SOBRE OS ORGANIZADORES 

Andav: A Andav – Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários representa o Distribuidor de Insumos Agropecuários há mais de 30 anos e atualmente reúne mais de 1.980 empresas de todas as regiões do Brasil, responsáveis por levar as boas práticas ao campo e, acima de tudo, zelar pelo bom funcionamento da cadeia produtiva ao estender conhecimento, produtos, serviços e tecnologia.
Zest Eventos: A Zest Eventos nasce da união de mais de 10 anos de excelência e sucesso em construir eventos e trabalhar em equipe. Uma empresa dedicada a entregar experiências: além de criar e promover eventos físicos, digitais e híbridos, é especialista em desenvolver consultorias especializadas em marketing, vendas e projetos especiais para o setor B2B.

Veja outras notícias relacionadas

Enem (6)
22/01/2024
Novo Conselho Diretor da Andav assume gestão da entidade pelos próximos dois anos
17e7af25-30cc-40b3-8916-9b0b4bb95117
08/01/2024
Lei dos Defensivos Agrícolas é sancionada
Design sem nome (21)
07/12/2023
Confaz aprova novo convênio sobre transferência de créditos de ICMS em operações entre estabelecimentos do mesmo titular

Veja outras notícias relacionadas

banner_
01/02/2024
Nota Andav: Produtor Rural, atenção à oferta de Recuperação Judicial
Enem (6)
22/01/2024
Novo Conselho Diretor da Andav assume gestão da entidade pelos próximos dois anos
17e7af25-30cc-40b3-8916-9b0b4bb95117
08/01/2024
Lei dos Defensivos Agrícolas é sancionada
Design sem nome (21)
07/12/2023
Confaz aprova novo convênio sobre transferência de créditos de ICMS em operações entre estabelecimentos do mesmo titular