Secretário de Política Agrícola, César Halum, se reúne com ANDAV para discutir Convênio 100

Na última quinta-feira (2) o recém empossado Secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), César Halum, recebeu em seu gabinete o Relações Institucionais da ANDAV sediado em Brasília, Geraldo Mafra. A reunião também contou com a presença do Diretor de Análise Econômica e Políticas Públicas da Secretaria de Política Agrícola, Luis Eduardo Rangel. Em respeito às normas de segurança frente a COVID-19, os envolvidos mantiveram distanciamento, e o uso de máscaras de proteção facial durante toda a conversa.

Na oportunidade foi reforçado os votos de congratulações ao novo Secretário, encaminhadas pelo Presidente do Conselho Diretor da ANDAV, Alberto Yoshida, e do Presidente Executivo, Paulo Tiburcio, registrada em Ofício. “Conhecemos e entendemos os desafios enfrentados tanto pela pasta, quanto pelos elos da cadeia como um todo, desde as perdas no campo, por razões de mudanças climáticas e até a necessidade de planejar programas com opções e alternativas de financiamento personalizadas”. Firma a ANDAV em documento.

A pauta do encontro destacou o debate sobre uma possível revogação do Convênio ICMS 100/97 do CONFAZ. “O fim deste pacto ameaça o nosso setor, consideravelmente. Prorrogar a validade deste Convênio ajuda a garantir que o preço dos alimentos não seja mais um problema para nossa população, tão prejudicada com a crise provocada pelo avanço do coronavírus”. Reforçou o Relações Institucionais da ANDAV, Geraldo Mafra.

Durante a reunião e em resposta oficial, o Secretário César Halum, agradeceu o apoio.  “Aproveito o ensejo, ainda, para externar lhes também o meu agradecimento pelo apoio incontinente a esta Secretaria, colocando-me à disposição para a continuidade de tratativas já iniciadas e vindouras, certamente profícuas para o setor agropecuário brasileiro, assim como para recebê-los conforme sua conveniência”. Declara César Halum.

 

Da esquerda para a direita da tela: Luis Eduardo Rangel, César Halum e Geraldo Mafra.

 

Veja outras notícias relacionadas

banner_
06/06/2024
Nota Andav: Medida Provisória 1.227/2024
Capa Informativo Site (2)
24/05/2024
Andav promove terceira edição de web série sobre gestão de riscos
OGF-news-2024-maior
16/05/2024
Lançamento do Outlook GlobalFert 2024: Principais Tendências e Perspectivas para o Mercado de Fertilizantes

Veja outras notícias relacionadas

unnamed
12/06/2024
Pacheco devolve ao governo parte da MP que altera regras do PIS/Cofins
banner_
06/06/2024
Nota Andav: Medida Provisória 1.227/2024
Capa Informativo Site (2)
24/05/2024
Andav promove terceira edição de web série sobre gestão de riscos