Nesta quinta-feira (13/07), a Coordenadora Jurídica da Andav, Isabelle Brentegani Helene, e o Relações Institucionais da Andav, Geraldo Mafra, reuniram-se com entidades representativas do setor agropecuário para discutir os pontos da Reforma Tributária que afetam o setor.
O objetivo do encontro foi criar uma redação conjunta sobre os impactos das emendas aprovadas na Câmara dos Deputados. O documento resultante dessa reunião será encaminhado aos senadores, e apresentado ao relator, Eduardo Braga. O pleito propõe o detalhamento de alguns artigos aprovados nas chamadas emendas aglutinativas. Essas emendas têm sido criticadas por sua falta de clareza em relação ao propósito e a forma como serão implementadas nos estados e municípios. Participaram dessa ação diversas entidades, incluindo a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (ABIOVE), a Associação das Empresas Cerealistas do Brasil (ACEBRA), a Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (APROBIO), o Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (SINDIRAÇÕES) e a União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (UBRABIO). A Andav também produziu um artigo que apresenta os principais pontos da Reforma Tributária e seu impacto na distribuição de insumos agropecuários. Você pode conferir o artigo completo aqui: |
|
Associado Andav, não fique com dúvidas! Entre em contato conosco e encaminhe as suas perguntas em nossa Plataforma de Atendimento ao Associado .
|