Em Brasília, Andav se reúne com representantes do Mapa

Lideranças da Andav estiveram reunidas nesta quinta-feira, 08 de julho, em Brasília, junto ao Secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), José Guilherme Tollstadius Leal e do Secretário de Política Agrícola, Guilherme Soria Bastos Filho. Durante a agenda, o presidente do Conselho Diretor da Andav, Alberto Yoshida e o presidente executivo, Paulo Tiburcio, apresentaram alguns indicadores do setor e entregaram um documento com análises nas esferas econômicas, tributárias e ambientais produzidas pela entidade.

Na pauta, foram discutidos os custos de registros das Cédulas de Produto Rural (CPRs), o Fundo Garantidor Solidário (FGS) e o Patrimônio Rural em Afetação (PRA), bem como as novas disposições do Convênio ICMS 100/1997, entre outros assuntos.

Na foto: O Relações Institucionais da Andav, Geraldo Mafra, a Coordenadora do Departamento Jurídico da Andav, Isabelle Brentegani Helene, o Secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, José Guilherme Tollstadius Leal, o presidente do Conselho Diretor da Andav, Alberto Yoshida, o presidente executivo da Andav, Paulo Tiburcio, Secretário de Política Agrícola, Guilherme Soria Bastos Filho, o vice-presidente do Conselho Diretor da Andav, Oswaldo Abud, o diretor do Conselho da Andav Jorge Antonio Etcheverria.

“Consideramos fundamental um diálogo aberto e comprometido junto ao Ministério, em prol do fortalecimento de toda a nossa Cadeia Produtiva. O distribuidor de insumos agropecuários, representado pela Andav, estende seus esforços ao produtor rural e assume os desafios de trazer muito mais do que produtos e tecnologias, mas boas práticas e sustentabilidade nos manejos do campo”. Explica o presidente do Conselho Diretor da Andav, Alberto Yoshida.

O presidente executivo da Andav, Paulo Tiburcio, destaca a convergência nas agendas do Mapa e da Andav, na defesa de uma produção agropecuária ambiental e socialmente sustentável. “A Distribuição de Insumos Agropecuários vai seguir trabalhando para que os eixos estejam equiparados e harmonizados para tornar os processos dentro da Cadeia de Abastecimento articulados, apoiando a iniciativas do Mapa em prol do desenvolvimento e fortalecimento de ações que objetivam melhorias das questões atreladas ao contexto social, econômico e ambiental”.

Também participaram da agenda o vice-presidente do Conselho Diretor da Andav, Oswaldo Abud, o diretor do Conselho da Andav, Jorge Antonio Etcheverria, o Relações Institucionais da Andav, Geraldo Mafra e a Coordenadora do Departamento Jurídico da Andav, Isabelle Brentegani Helene.

Veja outras notícias relacionadas

unnamed
12/06/2024
Pacheco devolve ao governo parte da MP que altera regras do PIS/Cofins
banner_
06/06/2024
Nota Andav: Medida Provisória 1.227/2024
Capa Informativo Site (2)
24/05/2024
Andav promove terceira edição de web série sobre gestão de riscos

Veja outras notícias relacionadas

Foto_Premio_Pesquisa
18/06/2024
Prêmio Mulheres do Agro abre fase de indicação popular para categoria que reconhece pesquisadoras e cientistas
unnamed
12/06/2024
Pacheco devolve ao governo parte da MP que altera regras do PIS/Cofins
banner_
06/06/2024
Nota Andav: Medida Provisória 1.227/2024
Capa Informativo Site (2)
24/05/2024
Andav promove terceira edição de web série sobre gestão de riscos
OGF-news-2024-maior
16/05/2024
Lançamento do Outlook GlobalFert 2024: Principais Tendências e Perspectivas para o Mercado de Fertilizantes
banner site 1
14/05/2024
7ª edição do Prêmio Mulheres do Agro
Informativos (4)
06/05/2024
Ajude o Rio Grande do Sul!