Com inovação tecnológica, Brasil pode garantir segurança alimentar e sustentabilidade, diz ministro

Em evento em Campinas, Marcos Montes disse que o Brasil pode dar as respostas que o mundo precisa para garantir a produção de alimentos necessária para a população mundial.

O Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Marcos Montes, disse nesta terça-feira (7) que a inovação tecnológica é fundamental para garantir a segurança alimentar e a sustentabilidade na produção agropecuária. Em palestra durante o evento One Agro, em Campinas (SP), ele disse que o Brasil pode dar as respostas que o mundo precisa para garantir a produção de alimentos necessária para a população mundial. 

Segundo ele, o Mapa trabalha atualmente com três eixos principais: segurança alimentar, sustentabilidade e inovação. “Esses três eixos fazem com que tenhamos certeza de que vamos dar essa resposta ao mundo. A inovação tecnológica é o fio que liga a segurança alimentar e a sustentabilidade. Se não houvesse esse avanço que tivemos, provavelmente não teríamos essa certeza de que vamos avançar”, disse Montes.  

No evento, o ministro também disse que o Plano Safra 2022/2023 deverá ser bastante robusto. “Não é só mais Plano Safra do Brasil, é um Plano Safra Mundial, porque o mundo todo precisa desse plano consistente e robusto”. As diretrizes do atual Plano Safra estão sendo elaboradas pelo Mapa, em conjunto com o Ministério da Economia e o Banco Central. O documento define o montante de recursos que serão destinados com juros equalizados para apoiar a produção agropecuária nacional. 

Veja outras notícias relacionadas

manifesto
04/12/2025
Manifesto pela derrubada do veto 35/2025
dell_figura (3)
02/12/2025
Andav recebe lideranças do Crea-SP
BannerConselho
01/12/2025
Eleito Conselho Diretor da Andav para o biênio 2026/2027

Veja outras notícias relacionadas

buranello
04/12/2025
Presidente do Ibda alerta que abusos em recuperações judiciais podem retrair crédito privado ao agronegócio
manifesto
04/12/2025
Manifesto pela derrubada do veto 35/2025
dell_figura (3)
02/12/2025
Andav recebe lideranças do Crea-SP
BannerConselho
01/12/2025
Eleito Conselho Diretor da Andav para o biênio 2026/2027
dell_figura (2)
01/12/2025
Reunião Regional de Associados Andav em Minas Gerais
dell_figura (1)
28/11/2025
Andav participa de almoço com o governador Romeu Zema
Notícias - Visitas (2)
28/10/2025
Reunião Regional Andav no Nordeste
Notícias - Visitas (3)
24/10/2025
Evento de Encerramento do Programa Educacional Agronegócio na Escola da Abag/RP
Banner Notícias Andav 2025 (3)
16/10/2025
Andav compõe audiência pública sobre rastreabilidade de defensivos agrícolas na Câmara dos Deputados