No dia 16 de maio, a Associação Brasileira do Agronegócio da Região de Ribeirão Preto, ABAG/RP, realizou o evento de abertura do Programa Educacional ‘’Agronegócio na Escola’’, reunindo professores, diretores, coordenadores pedagógicos, autoridades e representantes de diversos setores para um momento de formação e troca de experiências no IAC – Centro de Cana, em Ribeirão Preto/SP. A Presidente do Conselho Diretor da Abag/RP, Mônika Bergamaschi, celebrou na abertura do evento, os 25 anos da associação e do programa educacional, e agradeceu aos professores e parceiros ao longo dos anos.
Desde sua criação, o Programa Educacional “Agronegócio na Escola”, já capacitou 5.490 professores e impactou positivamente 324.790 alunos, em 954 escolas, distribuídas por 282 municípios, de 24 estados e do Distrito Federal.
A iniciativa, que se desenvolve ao longo de todo o ano letivo, tem como missão aproximar o agronegócio da educação, levando conhecimento sobre o setor para dentro das salas de aula e despertando o interesse dos jovens por um dos pilares da economia brasileira.
A programação contou com uma palestra magna do Professor Emérito da FGV Agro, Roberto Rodrigues, referência nacional no agronegócio brasileiro e de José Antonio
Rossato Jr., Vice-Presidente da Coplana, que abordaram os desafios e oportunidades do agronegócio na formação de jovens.
A Andav, apoiadora institucional do programa, marcou presença com sua equipe representada por Bianca Barbis, Gerente de Comunicação, Roberta Alves, Coordenadora de Treinamento e Educação e Miller Mitil, Assistente de Comunicação e Impacto Social, reforçando o compromisso com a educação e o desenvolvimento do setor.