FÓRUM E EXPOSIÇÃO ABISOLO 2022

A 9ª edição do Abisolo – Fórum e Exposição promovida pela Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal, já tem data e lugar marcados para acontecer. Após dois anos em recesso devido à pandemia da Covid-19, o evento conhecido como o mais importante do setor de nutrição vegetal está de volta e será realizado nos dias 01 e 02 de junho, em Campinas (SP).

O palco do evento será o Expo Dom Pedro, centro de convenções da cidade que recebeu o Fórum em suas últimas edições. Lá, os participantes poderão assistir painéis temáticos sobre: Qualidade e Nutrição, Ambiente, Adoção de Tecnologia e por fim, Recursos Humanos e Comportamento, além de acompanhar a feira de exposições.

Toda a programação foi pensada com o objetivo de promover a discussão sobre produtividade inteligente, principalmente o papel dos fertilizantes especiais. O conceito integra a busca de soluções eficientes, relação custo-benefício dos produtos da indústria e novas técnicas de manejo e de gestão, no contexto da agricultura tropical, como aliados do produtor.

No primeiro dia, a abertura do Fórum será realizada por Clorialdo Roberto Levrero, presidente do Conselho Deliberativo da Abisolo. Na sequência, renomados pesquisadores conduzirão painéis sobre qualidade, nutrição e ambiente. Temas como “Ingredientes Ativos Promotores de Bioatividade e seu Impacto na Melhoria da Qualidade” e “Impactos da Evolução Genética na Nutrição Vegetal” estarão na agenda dos congressistas no dia 01 de junho.

Já no segundo dia de evento, os participantes irão assistir painéis sobre tecnologia e mão de obra qualificada na produção. Como exemplo, a discussão sobre fertilizantes fluidos de matriz orgânica para aplicação via solo e a evolução do agronegócio brasileiro e as demandas de qualificação do profissional de Ciências Agrárias.

Os debates serão mediados pelo jornalista Willian Waack e a palestra de encerramento, com o tema “A Liderança em Tempos de Grandes Transformações”, será ministrada pelo filósofo Luiz Felipe Pondé.

Outro atrativo do evento é a feira de exposições. O espaço é uma grande oportunidade para conhecer tecnologias, desenvolver relacionamentos e fomentar negócios.

Serviço:

IX Abisolo Fórum e Exposição

Data: 01 e 02 de junho de 2022

Local: Expo Dom Pedro (Campinas/SP)

Mais informações: https://forum.abisolo.com.br/

Sobre a Abisolo

A Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal (Abisolo) foi fundada em março de 2003 com o objetivo de representar e defender os interesses das empresas produtoras de importantes insumos que colaboram para o aumento da qualidade, produtividade e sustentabilidade da agricultura brasileira. A entidade congrega fabricantes e importadores de fertilizantes minerais, organominerais, orgânicos, biofertilizantes, condicionadores de solo e substratos para plantas. Reunindo mais de 120 empresas associadas participa ativamente das discussões de temas de interesse do setor junto aos Ministérios e Secretarias, Órgãos de Controle e Fiscalização Ambiental, Instituições de Pesquisa, Receitas Estadual e Federal, além de outras entidades representativas de diferentes setores da sociedade civil organizada, buscando sempre a competitividade, a liberdade econômica e a valorização dos segmentos que representa.

Credenciamento e informações para a imprensa: c adriana@haproposito.com.br +55 (19) 9 9816-6272

Veja outras notícias relacionadas

manifesto
04/12/2025
Manifesto pela derrubada do veto 35/2025
dell_figura (3)
02/12/2025
Andav recebe lideranças do Crea-SP
BannerConselho
01/12/2025
Eleito Conselho Diretor da Andav para o biênio 2026/2027

Veja outras notícias relacionadas

buranello
04/12/2025
Presidente do Ibda alerta que abusos em recuperações judiciais podem retrair crédito privado ao agronegócio
manifesto
04/12/2025
Manifesto pela derrubada do veto 35/2025
dell_figura (3)
02/12/2025
Andav recebe lideranças do Crea-SP
BannerConselho
01/12/2025
Eleito Conselho Diretor da Andav para o biênio 2026/2027
dell_figura (2)
01/12/2025
Reunião Regional de Associados Andav em Minas Gerais
dell_figura (1)
28/11/2025
Andav participa de almoço com o governador Romeu Zema
Notícias - Visitas (2)
28/10/2025
Reunião Regional Andav no Nordeste