Conferência gratuita: Entendendo a Amazônia

15/07/2021 -

Evento reúne 28 palestras sobre o bioma entre 19 e 22 de julho; confira a programação

Com a proposta do evento de compreender de maneira mais clara os aspectos ambientais, humanos e econômicos do bioma amazônico, que ocupa 40% do território brasileiro e abrange nove estados, a conferência internacional “Entendendo a Amazônia” realizará 28 palestras gratuitas entre os dias 19 e 22 de julho. O evento virtual é destinado ao público em geral. Basta se cadastrar no site www.entendendoaamazonia.com.br.

“Cientes da importância de compreender essa região, esperamos expressiva participação pessoas de todos os continentes. Serão expostos diversos pontos de vista, caminhos e soluções.  A programação inclui temas como desenvolvimento sustentável, impacto do desmatamento e importância dos fundos internacionais na preservação”, comenta Marco Ripoli, doutor em engenharia agronômica e diretor da Agri-Rex, organizadora da conferência.

“A conferência não tem conotação política e seus palestrantes oferecerão visões distintas sobre a Amazônia, um patrimônio natural que tem área maior que a Índia e quase do mesmo tamanho que a soma do território de todos os 27 países que compõem a União Europeia. Queremos informar corretamente a sociedade e buscar os melhores caminhos para essa riqueza”, destaca Eric Holtel, diretor executivo da Agri-Rex. 

Abertura da conferência será feita às 8h30 de 19 de julho, uma segunda-feira, com Xavier Boutaud, cofundador da Agri-Rex. Em seguida, ele passa a palavra ao ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli, indicado para o Prêmio Nobel da Paz 2021. Às 9 horas, ele abordará a importância para o clima e produção de alimentos para o planeta.

Confira a programação completa, palestrantes e mais informações, em www.entendendoaamazonia.com.br.