Com foco na união de esforços, Andav promove agenda junto à entidades de representação em Minas Gerais

Representantes da Associação se reuniram junto  à presidência do CREA-MG e à superintendência da FAEMG

Na última terça-feira (04/04) representantes da Andav estiveram no Conselho Estadual de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) com o intuito de reforçar uma aproximação entre as entidades.

O Presidente do Crea-MG, Eng. Civil Lúcio Fernando Borges, abordou a importância dessa construção coletiva e alinhamento entre as instituições, visando o fortalecimento do agronegócio brasileiro. “É importante essa aproximação com a Andav para conversarmos sobre legislação, novidades deste segmento, o desenvolvimento da agricultura no nosso país, e principalmente sobre saúde e segurança alimentar.” Comenta, Borges.

No encontro, o diretor executivo Andav, José Carlos Grando Jr, apresentou o corpo técnico e jurídico Andav, disponibilizando canal direto para discussão de demandas do setor, sempre convergentes com os propósitos das instituições.

De acordo com a coordenadora jurídica Andav, Isabelle Brentegani, as entidades têm diversas pautas em comum e podem contribuir para o desenvolvimento da agricultura no estado, ao estender conhecimento técnico aos profissionais da Distribuição.

O coordenador regional Andav em MG, Denis Leonardo Gimenes, realizou a apresentação institucional e destacou alguns números que evidenciam a representatividade da Andav no âmbito estadual e nacional.

A coordenadora técnica e ambiental Andav, Eng. Agr. Onilda Albuquerque, alinhou aspectos técnicos relacionados ao registro de empresas do segmento, como: receituário agronômico, anotação de responsabilidade técnica (ART), entre outros quesitos.

Na oportunidade também estiveram presentes na reunião a assistente jurídica da Andav, Érica Vishi, e representando o CREA-MG o gerente técnico, Gustavo de Faria Freitas, o conselheiro, Roberto Felicori, entre outros técnicos e gestores da entidade.

Agenda com FAEMG propõe alinhamento de ações

Ainda na terça-feira (04/04) a delegação da Andav, apresentou os pleitos e o trabalho desenvolvido pelos Distribuidores de Insumos Agropecuários no estado de Minas Gerais a lideranças da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG), entidade que representa os interesses dos produtores rurais mineiros.

O objetivo do encontro foi apresentar o trabalho de representação do setor da distribuição de insumos realizado pela Andav no estado e nacionalmente.

O superintendente de relações institucionais e governamentais da FAEMG, Caio Coimbra, apresentou as frentes trabalhadas atualmente pela federação, tanto na defesa dos interesses do produtor rural, quanto no trabalho de capacitação e desenvolvimento profissional realizado no campo, além do desenvolvimento de pesquisas que fomentam o agronegócio mineiro.

Na oportunidade, foi firmado o compromisso na união de esforços entre as entidades com o propósito promover ações em capacitação para o Distribuidor de Insumos e ao produtor em campo, em prol de um agronegócio cada vez mais sustentável e fortalecido.

 

Veja outras notícias relacionadas

banner_
06/06/2024
Nota Andav: Medida Provisória 1.227/2024
Capa Informativo Site (2)
24/05/2024
Andav promove terceira edição de web série sobre gestão de riscos
OGF-news-2024-maior
16/05/2024
Lançamento do Outlook GlobalFert 2024: Principais Tendências e Perspectivas para o Mercado de Fertilizantes

Veja outras notícias relacionadas

unnamed
12/06/2024
Pacheco devolve ao governo parte da MP que altera regras do PIS/Cofins
banner_
06/06/2024
Nota Andav: Medida Provisória 1.227/2024
Capa Informativo Site (2)
24/05/2024
Andav promove terceira edição de web série sobre gestão de riscos
OGF-news-2024-maior
16/05/2024
Lançamento do Outlook GlobalFert 2024: Principais Tendências e Perspectivas para o Mercado de Fertilizantes
banner site 1
14/05/2024
7ª edição do Prêmio Mulheres do Agro
Informativos (4)
06/05/2024
Ajude o Rio Grande do Sul!