Andav promove agenda conjunta com Secretaria de Agricultura de Minas Gerais e órgãos vinculados

No dia 22 de maio, representantes da Andav estiveram na Cidade Administrativa do Estado de Minas Gerais, em Belo Horizonte, para uma reunião com membros da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e representantes de órgãos vinculados, como IMA, Emater e Epamig.

O objetivo principal foi apresentar às lideranças estaduais a estrutura e a representatividade da Andav junto aos Distribuidores de Insumos Agropecuários. Além disso, o encontro teve como propósito fortalecer a relação institucional entre a Andav, o Governo do Estado, a Seapa e os órgãos vinculados.

Durante a reunião, o Presidente Executivo da Andav, Paulo Tibúrcio, destacou o histórico de atuação da associação em âmbito nacional e como o trabalho realizado pela Andav impacta positivamente o setor como um todo. “Nesta oportunidade, ressaltamos a relevância da estrutura disponibilizada pela Seapa por meio de parcerias com entidades de representação e extensão agropecuária para o setor agrícola. Essa dinâmica desempenha um papel fundamental ao fornecer suporte, conhecimento, assistência técnica e recursos necessários aos agricultores e pecuaristas, com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento sustentável e eficiente do setor agropecuário mineiro”.

O Subsecretário de Política e Economia Agropecuária, Caio Coimbra, expressou sua perspectiva sobre a colaboração mútua entre as entidades, uma visão compartilhada pelo Diretor Executivo da Andav, José Carlos Grando Jr., que ressaltou a importância dessa aproximação com os governos estaduais, visando projetos que fortaleçam o agronegócio brasileiro. Grando destacou a necessidade de um Termo de Cooperação Técnica entre a Seapa e a Andav, seguindo o exemplo de outros estados da federação. “A colaboração da Andav, como representante dos Distribuidores, junto ao Governo do Estado de Minas Gerais e outras organizações, é essencial para promover o crescimento e a competitividade do agronegócio, além de incentivar melhores práticas, inovação e fortalecimento da cadeia produtiva agrícola”.

O Coordenador Regional da Andav em MG, Denis Leonardo Gimenes, destacou a relevância de estreitar o relacionamento com o governo do estado. Ele ressaltou que a Andav representa um setor fundamental para o agronegócio, fornecendo financiamento, tecnologia em produtos e assistência técnica, atuando como elo entre a indústria de insumos e os produtores rurais.

Além dos representantes da Andav e da Seapa, estiveram presentes na reunião o Gerente do Departamento Técnico do Emater, Milton Flávio Nunes, o Diretor Técnico da Epamig, Trazilbo José de Paula Jr., o Superintendente de Inovação e Economia Agropecuária da SEAPA, Feliciano Nogueira de Oliveira, e o Superintendente de Abastecimento e Cooperativismo da Seapa, Gilson de Assis Sales.

Veja outras notícias relacionadas

unnamed
12/06/2024
Pacheco devolve ao governo parte da MP que altera regras do PIS/Cofins
banner_
06/06/2024
Nota Andav: Medida Provisória 1.227/2024
Capa Informativo Site (2)
24/05/2024
Andav promove terceira edição de web série sobre gestão de riscos

Veja outras notícias relacionadas

Foto_Premio_Pesquisa
18/06/2024
Prêmio Mulheres do Agro abre fase de indicação popular para categoria que reconhece pesquisadoras e cientistas
unnamed
12/06/2024
Pacheco devolve ao governo parte da MP que altera regras do PIS/Cofins
banner_
06/06/2024
Nota Andav: Medida Provisória 1.227/2024