ANDAV no Fórum Abisolo 2019

Foto: AgroNews Brasil

Os distribuidores de insumos agrícolas e veterinários estão otimistas. Nada menos que 85% deles planejam investir na ampliação de seus quadros, como técnicos agrícolas, veterinários e engenheiros florestais para reforçar suas redes de vendas. Um percentual menor, mas ainda expressivo (53%), revela planos de abrir novas filiais. Os dados são de um recente levantamento feito pela Andav – Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários e foram divulgados em palestra de seu presidente executivo, Henrique Mazotini, no VIII Abisolo Fórum e Exposição Internacional Tecnologia & Integração, que está sendo promovido pela Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal (Abisolo), em Campinas/SP.

Esses resultados mostram que há uma grande oportunidade de integração para os industriais da área de nutrição vegetal”, afirmou Mazotini a uma plateia de aproximadamente 600 profissionais, técnicos e empresários da área presentes no evento. O dirigente da Andav afirmou que outra constatação do levantamento feito foi a de que o segmento tem como uma das maiores preocupações é o volume de crédito a ser concedido para os produtores para o financiamento dos insumos agrícolas. O estudo apontou que 19% dos entrevistados disseram que acesso a crédito é hoje uma das maiores dificuldades da distribuição.

O levantamento da Andav constatou ainda que, nos últimos cinco anos, vem se consolidando um cenário marcado pela entrada no segmento de grandes corporações e fundos de investimento nacionais e internacionais, originando os chamados “gigantes da distribuição”. Outro dado interessante é que 78% dos distribuidores afirmam que estão interessados em receber propostas de investimento de empresas e de fundos de investimento. Toda essa movimentação é reflexo da realidade de uma agricultura que, cada vez mais, demanda capital de giro porque é necessário mais investimento para auferir produtividade e competitividade.

Com informações: AgroNews Brasil

Veja outras notícias relacionadas

manifesto
04/12/2025
Manifesto pela derrubada do veto 35/2025
dell_figura (3)
02/12/2025
Andav recebe lideranças do Crea-SP
BannerConselho
01/12/2025
Eleito Conselho Diretor da Andav para o biênio 2026/2027

Veja outras notícias relacionadas

buranello
04/12/2025
Presidente do Ibda alerta que abusos em recuperações judiciais podem retrair crédito privado ao agronegócio
manifesto
04/12/2025
Manifesto pela derrubada do veto 35/2025
dell_figura (3)
02/12/2025
Andav recebe lideranças do Crea-SP
BannerConselho
01/12/2025
Eleito Conselho Diretor da Andav para o biênio 2026/2027
dell_figura (2)
01/12/2025
Reunião Regional de Associados Andav em Minas Gerais
dell_figura (1)
28/11/2025
Andav participa de almoço com o governador Romeu Zema
Notícias - Visitas (2)
28/10/2025
Reunião Regional Andav no Nordeste