Durante a sexta-feira (4), a Andav participou de duas reuniões promovidas pela Casa Civil e a Secretaria da Fazenda do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, para validar os detalhes técnicos do Plano do Governo Estadual destinado à renegociação das dívidas e que abrange o Programa de Irrigação, para produtores rurais afetados por secas e inundações. O encontro teve como objetivo consolidar as tratativas com os técnicos das entidades do agro antes da apresentação da proposta ao governador.
Representando a Andav, estiveram presentes Roni Ferrarin, diretor conselheiro da entidade, Danilo Real, coordenador regional no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, José Carlos Grando , diretor executivo, José Ferroni Neto, gerente executivo e Isabele Helene, Gerente Jurídica, que contribuíram ativamente para a construção da proposta. A Andav reforçou a necessidade de medidas eficazes para garantir suporte adequado aos produtores rurais e fortalecer a cadeia de distribuição de insumos agropecuários.
A reunião contou também com a presença de representantes do Governo, incluindo o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos, o secretário-chefe adjunto, Gustavo Paim, o secretário executivo, Paulo Pereira, o chefe de gabinete do governador, Cel. Euclides, a secretária da Fazenda, Pricilla Santana, além de técnicos da gestão estadual e representantes técnicos de entidades relevantes do setor.
A Andav reafirma seu compromisso com o agro, colaborando com o Governo Estadual e demais entidades para que o plano de renegociação das dívidas atenda de forma eficaz às necessidades do setor, garantindo melhores condições para os produtores rurais do estado.