Andav acompanha Conferência Americana sobre Distribuição de Insumos

Entre os dias 28 e 30 de novembro, representantes da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav) estiveram em Orlando na Flórida, participando da Conferência e Exposição promovida anualmente pela Agricultural Retailers Association, entidade nacional que reúne empresas do varejo de insumos, fabricantes e demais canais.

Entre as lideranças internacionais convidadas para o evento, o presidente executivo da Andav, Paulo Tiburcio, compôs um almoço promovido pela organização para alinhamento e aproximação junto à representantes da Distribuição nos Estados Unidos, e lideranças da Argentina, Canadá e França. “Representando o Brasil na Conferência que reúne representantes do mercado nos Estados Unidos, pudemos compartilhar a realidade do nosso segmento, bem como trocar boas práticas e debater as tendências que devem acompanhar a Distribuição de Insumos em todo o mundo”, afirma o presidente executivo da Andav.

Segundo dados da organização, 620 profissionais estiveram presentes e acompanharam a Conferência com o tema: “Lançando o Futuro do Varejo Agrícola”, que reuniu palestrantes e especialistas que abordaram, especialmente, temas em gestão de pessoas, governança e mudanças no mercado internacional.

Na abertura do evento, a especialista em gerações, Kim Lear, da Inlay Insights, apresentou uma visão mais aprofundada sobre a próxima geração da força de trabalho e como liderar equipes multigeracionais.

“A agricultura, como qualquer outra indústria, está passando por uma mudança no ambiente de trabalho à medida que os millennials fazem a transição de posições de nível de entrada para a gestão, a geração X assume cargos de liderança e a geração Z entra com uma nova perspectiva”, diz o Presidente e CEO da ARA, Daren Coppock. “Kim compartilhou novas táticas de comunicação para superar a lacuna geracional e construir equipes resilientes.”

Na sequência, Coppock apresentou seu Relatório Anual do Presidente, compartilhando as principais preocupações do segmento em todo o país, celebrando as vitórias políticas da entidade e vislumbrando o futuro em relação à inteligência artificial, pessoas, excesso regulatório, gerenciamento de riscos, entre outros.

O autor e coach Jones Loflin, participou do evento com um discurso voltado a soluções para a gestão de tempo e desenvolvimento pessoal. Em seguida, todos puderam interagir em duas sessões paralelas de debates, sobre recuperação, planejamento e prevenção de desastres.

Além de uma programação extensa de conteúdos, os presentes tiveram uma imersão de networking na área de exposição que contou com a participação indústrias fabricantes, fornecedores de serviços e de tecnologia.

Durante a Conferência a ARA nomeou Amy Asmus, da Asmus Farm Supply, como presidente do Conselho de Diretor da entidade para o biênio 2024/25. Asmus sucede a Ian McGregor, da The McGregor Company.

Atenção aos movimentos internacionais

No encerramento da Conferência, um painel de representantes de diferentes países levantou questões e tendências relevantes nos mercados globais. Margy Eckelkamp, do The Scoop, moderou o painel com Matheus Consoli, da Markestrat Group, do Brasil; Luis Mogni, consultor de distribuição da Argentina; Mathieu Naddeo, CEO do Grupo Société Commerciale Agricole de Distribution (SCAD) da França, representando a AFCOME; e Mitch Rezansoff, diretor executivo da Associação Canadense de Varejistas Agropecuários (CAAR) do Canadá.

Os painelistas compartilharam informações de seus respectivos países na esperança de criar oportunidades para todos nós trabalharmos juntos para encontrar soluções para os maiores desafios do varejo agrícola que sejam globalmente compatíveis e benéficos.

A sessão geral de encerramento foi concluída com um vídeo anunciando o tema da Conferência e Expo da ARA de 2024, “Impulsionando a Próxima Fronteira do Varejo Agrícola”, que será realizada de 3 a 5 de dezembro em Houston, Texas.

Veja outras notícias relacionadas

banner_
06/06/2024
Nota Andav: Medida Provisória 1.227/2024
Capa Informativo Site (2)
24/05/2024
Andav promove terceira edição de web série sobre gestão de riscos
OGF-news-2024-maior
16/05/2024
Lançamento do Outlook GlobalFert 2024: Principais Tendências e Perspectivas para o Mercado de Fertilizantes

Veja outras notícias relacionadas

unnamed
12/06/2024
Pacheco devolve ao governo parte da MP que altera regras do PIS/Cofins
banner_
06/06/2024
Nota Andav: Medida Provisória 1.227/2024
Capa Informativo Site (2)
24/05/2024
Andav promove terceira edição de web série sobre gestão de riscos
OGF-news-2024-maior
16/05/2024
Lançamento do Outlook GlobalFert 2024: Principais Tendências e Perspectivas para o Mercado de Fertilizantes
banner site 1
14/05/2024
7ª edição do Prêmio Mulheres do Agro
Informativos (4)
06/05/2024
Ajude o Rio Grande do Sul!