Agro Cooperação – Live destacou ganhos na relação entre agricultura e apicultura

30/10/2021 -

Encontro promovido pela campanha Agro Cooperação abordou o quanto a boa comunicação e a parceria entre as duas frentes podem aumentar a produtividade de colmeias e lavouras no MS

Apiários instalados junto a lavouras de soja e beneficiando tanto a produção de mel quanto a colheita de grãos. Por trás disso, uma receita de convivência baseada na troca de informações entre apicultores e agricultores, com doses generosas de técnicas adequadas de manejo das colmeias e de boas práticas nas aplicações de defensivos nas plantações. Ingredientes que foram a tônica da segunda live da campanha Agro Cooperação – uma consciência, inúmeros benefícios, transmitida na tarde desta quarta-feira (27) pelo canal Fonteagro no YouTube (reveja clicando AQUI).

A inciativa da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar do Mato Grosso do Sul (Semagro) teve desta vez a participação do presidente da Cooperativa dos Apicultores do Pampa Gaúcho (CooaPampa), Aldo Machado, e o agrônomo e apicultor sul-mato-grossense Luiz Renato Peixoto. A mediação ficou a cargo do especialista em Uso Correto e Seguro do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), Daniel Espanholeto.

urante pouco mais de uma hora, os convidados falaram sobre suas experiências na produção de mel em áreas de produção de grãos, mostrando que não só a convivência é possível, com pode garantir aumento de produtividade de ambos os lados. Tudo a partir do diálogo e do conhecimento de cada um sobre o manejo na atividade do outro e da articulação (complementariedade) entre ambos.

Leia a reportagem completa aqui: https://www.iagro.ms.gov.br/agro-cooperacao-live-destacou-ganhos-na-relacao-entre-agricultura-e-apicultura/