Outubro Rosa: Campanha Lenços do Agro chega a 9ª edição com novas parcerias na luta contra o câncer

A Campanha Lenços do Agro está de volta! Há quase 10 anos, todo mês de outubro tem um espaço especial na agenda do agronegócio e no coração da idealizadora da Campanha, Andrea Cordeiro, CEO do Mulheres do Agronegócio Brasil. Depois de uma experiência própria com a doença, ela decidiu, em 2014, criar a iniciativa para multiplicar o carinho que recebeu para outras mulheres que passam pelo tratamento contra o câncer de mama.

Este ano a Campanha está com uma pauta ainda mais inclusiva e vai ampliar os esforços para conscientizar também os homens do agro sobre o câncer de próstata. Por isso, além do Outubro Rosa, a Campanha irá integrar o Novembro Azul e, assim, expandir os esforços para dois meses de ação com propósito de conscientização sobre a importância do autocuidado nas famílias brasileiras.

“A missão da Campanha é levar amor e apoio a mulheres e homens em tratamento de câncer em todo o Brasil. Estamos empenhados em fazer a diferença em suas vidas, afinal, em momentos de vulnerabilidade, um gesto de carinho pode fazer toda a diferença”, afirma Cordeiro.

Diversas empresas e eventos do agro já anunciaram apoio em mais esta edição, por meio da divulgação oficial em meios de comunicação e redes sociais, além de pontos de recebimento de lenços e outros itens essenciais ou mesmo doações financeiras. Dentre as empresas que já confirmaram apoio estão New Holland, Mulheres do Agro de Alagoas, Berbigier Consultoria Tributária, Grupo Labhoro, Grupo Conecta, FBEventos, Café Demoiselle, Big Safra, Zairan, UPL, Direct World, Bernigier Advogados, Comunicativas, ANDAV, entre outras.

No calendário de outubro e novembro, os eventos que terão pontos de recebimento são o I Simpósio Internacional do agro no Combate ao Câncer em Foz do Iguaçu, Congresso ACEBRA em Foz do Iguaçu, Congresso Nacional das Mulheres do Agro em São Paulo, EFAGRI em Maringá, Agrobit em Londrina, ENMCOOP no navio Preciosa. Participantes podem levar lenços e itens como perucas, sutiãs com próteses, produtos de cuidado pessoal como cremes, maquiagens e bijuterias.

“Nossas doações serão direcionadas para centros de assistência a pacientes em tratamento, selecionados em colaboração com nossos apoiadores. O objetivo deste ano é alcançar todos os estados nas cinco regiões do país: Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Traga sua empresa para ser apoiadora dessa causa”, finaliza Cordeiro.

Novos apoiadores continuarão sendo anunciados em nossas redes sociais e no site https://missaomulheresdoagro.com.br/lencos-do-agro-2022-por-andrea-cordeiro/. A seguir, confira como ser um apoiador:

Como você pode contribuir para a Campanha Lenços do Agro 2023?

1️⃣ Seja um Ponto de Recebimento: Torne-se um ponto de coleta de doações em sua comunidade. Para isso, basta se cadastrar no site Missão Mulheres do Agro e fazer parte dessa corrente do bem.

2️⃣ Faça Doações de Lenços e Outros Itens Especiais: Nossos lenços são a marca registrada da campanha, mas também são bem vindos, perucas, sutiãs com próteses, produtos de cuidado pessoal como cremes hipoalergênico, maquiagem, bijuterias. Esses itens são valiosos para elevar a autoestima das pacientes e, com a inclusão da pauta Novembro Azul, doações de gelatinas em pó e de fraldas são muito bem vindas.

As doações podem ser feitas nos postos de recebimento dos apoiadores e também enviadas pelo correio para o endereço:
📦 Rua Capitão Souza Franco 1059 – 32 Curitiba – PR CEP: 80.730-402

3️⃣ Contribua Financeiramente: Você também pode fazer a diferença doando dinheiro que deve ser enviado exclusivamente para o Mulheres do Agronegócio Brasil através do PIX 30.559.057/0001-96 ou utilizando o QR Code da campanha.

4️⃣ Compartilhe a Mensagem: Sua voz faz toda a diferença! Compartilhe a campanha “Lenços do Agro 2023” nas suas redes sociais para alcançarmos mais pessoas dispostas a ajudar. Baixe aqui as artes e marque @mulheresdoagronegociobrasil. Contamos com você!

Seja um apoiador e ajude a divulgar esta nobre causa. Juntos, podemos trazer um raio de esperança para aquelas que enfrentam o câncer.

Junte-se a nós nesta corrente de amor, faça parte de uma corrente que transforma vidas e faz a diferença na vida de milhares de brasileiras.

FonteLilian Munhoz/Assessoria de Imprensa

Veja outras notícias relacionadas

Enem (6)
22/01/2024
Novo Conselho Diretor da Andav assume gestão da entidade pelos próximos dois anos
17e7af25-30cc-40b3-8916-9b0b4bb95117
08/01/2024
Lei dos Defensivos Agrícolas é sancionada
Design sem nome (21)
07/12/2023
Confaz aprova novo convênio sobre transferência de créditos de ICMS em operações entre estabelecimentos do mesmo titular

Veja outras notícias relacionadas

banner_
01/02/2024
Nota Andav: Produtor Rural, atenção à oferta de Recuperação Judicial
Enem (6)
22/01/2024
Novo Conselho Diretor da Andav assume gestão da entidade pelos próximos dois anos
17e7af25-30cc-40b3-8916-9b0b4bb95117
08/01/2024
Lei dos Defensivos Agrícolas é sancionada