Evento digital “Conexão Andav: Mulheres da Distribuição” reúne 650 expectadores

O encontro foi aberto pela ministra da agricultura Tereza Cristina e apresentou a visão de 21 mulheres que atuam em diferentes eixos do agronegócio

Na última quarta-feira (24) a Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários promoveu o evento digital Conexão Andav: Mulheres da Distribuição. O encontro reuniu mais de 650 expectadores que acompanharam uma programação composta por profissionais que atuam nos diferentes eixos do agronegócio para compartilhar experiências e atualidades.  

O evento, organizado pela Zest Eventos, foi apresentado pela jornalista do Canal TerraViva da Band, Lilian Munhoz, contou com a participação de 21 mulheres entre palestrantes, moderadoras e painelistas. Em cinco horas de programação o evento exibiu dois painéis multitemáticos, dois bate-papos com profissionais da distribuição e duas palestras especiais.

O “Conexão Andav: Mulheres da Distribuição” foi aberto pela ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, que participou ao vivo por vídeo e dirigiu sua fala em especial às mulheres que compõem a agropecuária no país. “Hoje a minha mensagem vai para as milhares de mulheres que constroem a distribuição de insumos no Brasil, profissionais que trabalham diariamente, para apoiar o produtor nos mais diversos desafios do campo e levar soluções, tecnologia, conhecimento e principalmente o olhar diferenciado das mulheres. Sabemos dos muitos desafios impostos ao nosso setor, por isso é fundamental trazer a equidade, e garantir que a mulheres do setor agropecuário ocupem espaços e tenham um acesso, cada vez maior, a uma estrutura que permita o seu pleno desenvolvimento”.

Na sequência a ex-secretária de agricultura de São Paulo e presidente da ABAG Ribeirão Preto, Mônika Bergamaschi, fez um resgate histórico sobre a participação da mulher no mercado de trabalho e na herança cultural no Brasil.

No painel “As mulheres já estão no agro. E agora? O que falta conquistar?” a jornalista e criadora do movimento “Onde Estão as Mulheres”, Neivia Justa, comandou um debate sobre trajetória e experiências de lideranças no setor, junto à Gerente de Marketing da Aprovar Agropecuária, Fernanda Nogueira, a líder da Senepol Vitória, Maria Vitória Proença, e a chefe-geral da Embrapa Informática Agropecuária, Silvia Massruhá. As participantes destacaram o uso da tecnologia nos processos de otimização e modernização do trabalho no campo, bem como a importância da especialização dos profissionais que ocupam cargos estratégicos.

Em um bate-papo entre profissionais da distribuição, mediado por Josiane Lage da Trouw Nutrition, a Gerente Agropecuária da Agrosul Agroavícola, Debora München, a Diretora da Adubos Real, Ana Flavia Fagundes e a Diretora do Grupo Camarotti, Ozélia Silva, abordaram a liderança e gestão nas empresas da Distribuição de Insumos Agropecuários.

Os desafios da mulher no trabalho de campo, a empatia e inteligência emocional foi o tema do painel dirigido pela psicóloga em saúde emocional, Letícia Ambrósio, que abordou questões sobre gestão de tempo, investimento em terapia e recursos para lidar com adversidades no ambiente profissional e fora dele. Participaram da roda de conversa Diretora Dedeagro, a  Drielli Dedemo,  Consultora da Bio Rural, Eliane Oliveira, a Gerente de Estratégia e Marketing da Agrológica Agromercantil, Flávia Manzano e a Coordenadora de Marketing da Produto da Belagrícola, Rachel Lima.

Na abertura do segundo bloco, a professora afiliada à PKT Desenvolvimento Empresarial associada à Fundação Dom Cabral, Izabella Mioto falou sobre a importância da visão empreendedora e os soft skills como diferencial em tempos de crise. Entre outros aspectos, a palestrante destacou a necessidade de empreender com criatividade nas diferentes áreas da realidade de um indivíduo.

O trabalho das mulheres no associativismo em prol da distribuição foi o destaque no painel “Conexão Regional Andav”, foi mediado pela CEO da Legado RH, Lucilei Carvalho, e reuniu a Coordenadora Regional da Andav no Mato Grosso, Érika Segóvia, a Executiva da Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas Centro Oeste e Sul de Minas Gerais, Juliana Pimenta, e a Coordenadora Regional da Andav no Rio Grande do Sul, Laura Tonini.  O painel destacou o trabalho da entidade que há 30 anos representa o Distribuidor de Insumos Agropecuários e atualmente reúne mais de 1.900 empresas de todas as regiões do Brasil, responsáveis por levar as boas práticas ao campo e acima de tudo zelar pelo bom funcionamento da cadeia produtiva, ao estender conhecimento, produtos, serviços e tecnologia.

Na palestra de em encerramento “5 passos para o sucesso: agregando valor e propósito à distribuição”, Dani Amaral, tratou sobre motivação, limitações autoimpostas e uma importante reflexão aos expectadores “para onde queremos ir e aonde queremos chegar?” e quais são os passos para identificar este caminho.

O evento foi patrocinado pela Amvac do Brasil e Agrícolas São João. E também contou com o apoio institucional da Abisolo, Adicer, Adicosul, Cearpa, ESPM, PKT afiliada à FCD e  WebEvent.

Sobre o Conexão Andav

O Conexão Andav é uma série de eventos digitais realizada pela Andav e organizada pela Zest Eventos. São encontros segmentados que conectam setor de distribuição de insumos agropecuários com os demais eixos do agronegócio. Os eventos têm duração de um dia, e focam em networking e nas atualizações sobre o setor. As próximas edições do Conexão Andav são previstas para 22 de junho com o tema “Distribuição de Insumos Veterinários” e 18 de outubro em comemoração ao “Dia Nacional do Distribuidor”. Saiba mais em: www.conexãoandav.com.br.

Veja outras notícias relacionadas

Enem (6)
22/01/2024
Novo Conselho Diretor da Andav assume gestão da entidade pelos próximos dois anos
17e7af25-30cc-40b3-8916-9b0b4bb95117
08/01/2024
Lei dos Defensivos Agrícolas é sancionada
Design sem nome (21)
07/12/2023
Confaz aprova novo convênio sobre transferência de créditos de ICMS em operações entre estabelecimentos do mesmo titular

Veja outras notícias relacionadas

banner_
01/02/2024
Nota Andav: Produtor Rural, atenção à oferta de Recuperação Judicial
Enem (6)
22/01/2024
Novo Conselho Diretor da Andav assume gestão da entidade pelos próximos dois anos
17e7af25-30cc-40b3-8916-9b0b4bb95117
08/01/2024
Lei dos Defensivos Agrícolas é sancionada
Design sem nome (21)
07/12/2023
Confaz aprova novo convênio sobre transferência de créditos de ICMS em operações entre estabelecimentos do mesmo titular
Design sem nome (20)
05/12/2023
Andav acompanha Conferência Americana sobre Distribuição de Insumos
Design sem nome (19)
01/12/2023
Aprovado o Projeto de Lei 1459, que dispõe sobre o marco legal dos defensivos agrícolas
Design sem nome (22)
10/11/2023
Senado aprova e envia reforma tributária de volta à Câmara